BOT

Solução integrada nas atividades da Degrémont para o financiamento, construção e exploração das instalações.

Os contratos BOT (Build, Operate and Transfer) são uma forma de conjugar recursos públicos e privados para executar obras públicas.

Funcionam como um esquema de concessão de uma obra num agente privado que financia a sua construção e entrada em funcionamento obtendo em troca o direito a explorá-la durante um longo período, devolvendo a obra, no final desse período, à plena propriedade e gestão do Estado ou entidade.

Em contrapartida, o cliente compromete-se a remunerar o serviço prestado através de uma tarifa que cobre a atividade de exploração e a amortização do capital fornecido. No final do contrato, geralmente com uma duração de 20 a 30 anos, a instalação é transferida para o cliente.

Atividade multidisciplinar. O BOT vai muito além das competências históricas da Degrémont de projeto, construção, exploração e serviços, introduzindo um serviço em complemento: o financiamento. O cliente beneficia naturalmente das competências técnicas e do ”know-how” da Degrémont durante a vigência do contrato.

Build, Operate, Transfer

imgbot