Notícias

Concurso de fotografia #SUEZforsharingwater

 suez-wateraroundtheworld_linkedin banner_pt

 

O Dia Mundial da Água é uma oportunidade anual para sensibilizar o público através de várias acções. Para a edição de 2017, a SUEZ decidiu fomentar a consciencialização pública para a protecção dos recursos hídricos através do lançamento de um concurso internacional de fotografia no Instagram @suez_group.

Os utilizadores da Internet estão convidados a partilhar as suas fotos contendo água, em todas as suas formas e em todas as suas utilizações,  como tema, utilizando a etiqueta ou hastag "#SUEZforsharingwater".

O concurso está em vigor de 22 de Março a 5 de Abril.

As cinco fotos que obtenham mais “likes” ganham uma máquina fotográfica e serão publicadas na conta do Instagram do Grupo.

Normas do concurso

 

 

 

A SUEZ Treatment Solutions vai realizar a operação e manutenção da ETAR de Viveros de la Villa

viveros_img_0277A SUEZ Treatment Solutions vai operar, a partir de 1 de Fevereiro, a estação de tratamento de águas residuais de Viveros de la Villa, após a assinatura do contrato com o Canal Isabel II Gestión para os próximos quatro anos.

A Estação de Tratamento de Viveros de la Villa, situada no Norte de Madrid, trata as águas residuais provenientes de uma ampla zona residencial na qual estão os incluídos os bairros de Mirasierra, Peñagrande, Ciudad de los Periodistas, La Vaguada, etc., bem como algumas povoações da periferia como El Pardo, Majadahonda e Pozuelo.

A instalação tem uma capacidade de tratamento de 190 176 metros cúbicos diários de águas residuais e beneficia uma população de 700 000 habitantes aproximadamente.

A linha de água conta com um tratamento biológico de lamas activadas com eliminação de fósforo, decantação secundária com recirculação de lamas, tratamento terciário com base num sistema de microfiltração por malha têxtil, um tratamento de oxidação avançado com geradores de ozono CFV ozonia® e um sistema de desinfecção UV de alta potência Aquaray® 3X.  Na linha de lamas, espessamento, digestão anaeróbia, desidratação e cogeração.

A estação conta, ainda, com uma instalação complementar de regeneração de água para abastecimento da rede Norte – Oeste com uma capacidade de tratamento de 31 200 m3/dia. Esta água regenerada é utilizada para a rega de parques e jardins.

Após o inicio dos serviços de operação e manutenção da ETAR de Rejas em Setembro passado, este é o segundo contrato de O&M da SUEZ Treatment Solutions para o Canal Isabel II Gestión.

 

27/01/2017

Subcategorías