DIGESTÃO DIGELIS

digelismart

Digelis Smart®

Digestor de lamas com origem em efluentes domésticos que combina digestão de lamas e armazenamento de biogás num só tanque. O digestor tem uma cobertura flexível de membrana dupla com uma base cilíndrica que fica submersa abaixo do nível de lamas.


digelisturbo

Digelis Turbo®

Combinação de hidrólise térmica com digestão anaeróbia, permitindoaumentar a produção de biogás e melhorar o grau de desidratação das lamas digeridas, reduzindo as necessidades de volume de digestão. Higienização completa das lamas resultantes.

SECAGEM SOLAR

heliantis

Heliantis®

Aproveitando a energia solar, o Heliantis transforma as lamas desidratadas num produto seco e granulado de sicidade final ajustável até 70-75%. Utiliza a radiação solar para aquecer e evaporar a água contida nas lamas, que é posteriormente evacuada do recinto por ventilação.

SECAGEM TÉRMICA

innodry

Innodry 2E®

Secagem térmica de lamas em duas etapas, permite produzir grânulos de lamas secas de 65 a 90% de secura em função do ajuste da segunda etapa. Consumo energético específico mínimo graças ao seu sistema patenteado.

naratherm

Naratherm®

Secagem térmica de lamas, do tipo indirecto, que utiliza vapor ou óleo térmico como fluido de aquecimento. Funciona com qualquer tipo de lama e admite variações de concentração e qualidade. Bom rendimento energético e insensível à fase plástica da lama.

COMPOSTAGEM

thermopostage

Thermopostage®

Processo de compostagem acelerada em biocontentores fechados, móveis e ventilados. Aplica-se a lamas desidratadas de 18 a 35% de secura. A instalação está automatizada e é modular. Controlo dos cheiros.

PRODUTOS LAMAS

ESPESSAMENTO

Mesa de espessamento: GDD, GDE
Flotador: FE, FES

DESIDRATAÇÃO

Dehydris Twist

TRATAMENTO COMPLEMENTAR

Digestão Digelis

Digelis Smart
Digelis Turbo

Secagem solar
Heliantis

Secagem térmica
Innodry
Naratherm

Compostagem
Thermopostage

DESTRUIÇÃO

Thermylis
IC850
Mineralis